quinta-feira, 30 de junho de 2011

BULLYING

Caros colegas, fui convidada a participar de um fórum sobre o Bullying, I FÓRUM DE DEBATE SOBRE O BULLYING EM ITAPEVI - dias 30 de junho e 01 de julho de 2011 no Plenário da Câmara de Itapevi. 
Neste primeiro encontro, foi apresentada a seguinte PALESTRA: EXPLICANDO O BULLYING E IDENTIFICANDO SEUS ATORES - ministrada pelo Drº Júlio Portela - Vereador advogado especializado em Direito da Família e Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal.
Diante da explicação, com o plenário composto na sua maioria educadores: gestores, dirigentes e professores coordenadores, criou-se um debate sobre o assunto com foco maior no âmbito escolar. Porém, não é possível discorrer todas as falas importantes apresentadas no decorrer do fórum, todavia o Secretário Municipal de Educação do Município de Itapevi - Sr. Edgard José Fiusa, apresentou uma fala que achei muito importante que quero deixar registrado. 
..."Hoje o Bullying está na mídia, está na moda, portanto é preciso tomar cuidado ao tratar desse assunto para não POTENCIALIZÁ-LO e, perder seu verdadeiro significado...." Essa questão de moda, mídia, leva a concluir que a própria a mesma acaba influenciando as ações de nossos alunos em nossa escola. Para finalizar, é um assunto que devemos nos preocupar e estudar, compreender para melhor nos apresentar quando estivermos vivenciando tal situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário